Blog

08 jun

6 dicas de branding para melhorar a imagem da sua empresa

Ser reconhecido através da sua marca demanda trabalho e estratégia

Hoje em dia as informações correm muito rápido, o mundo se movimenta em um ritmo diferente. E os consumidores também são assim. Maneiras interruptivas de fazer propaganda já não funcionam tão bem, por isso, as empresas cada vez mais investem em identificação com a sua marca para fidelizar seu cliente. Mas como fazer com que sua marca seja reconhecida?

  1. Tenha uma identidade visual bem formada

O primeiro passo para isso é definir a identidade visual da sua empresa. Isso vai muito além da logo. Por isso, a identidade visual da empresa precisa ser bem estruturada, prever diversas situações e representar bem a empresa.

A escolha das cores e formas que serão usadas ajudam no reconhecimento da marca, portanto precisam ser escolhidas com cuidado.

 

  1. Cuida da personalidade da sua marca

Qual o tom de voz da sua marca? Mais formal, ou descontraído? Como ela se comporta diante de críticas? É preciso definir um estilo e personalidade para a sua marca, e se ater a ele, gerando uma estratégia única.

 

  1. Use sua marca sempre

Após selecionar as cores, formas e personalidade da sua marca, não as mude com muita frequência. Utilize-as sempre que puder (Cuidado, claro, com exageros), para que seus clientes e leads se acostumem a vê-las sempre e passem a lembrar da sua empresa.

Um exemplo é o Itaú, que sempre usa o elemento laranja em todos os seus materiais, de maneira que seja sempre reconhecida. Mesmo quando não está falando sobre si mesmo.

 

 

  1. Não venda só um produto, venda uma ideia

Não importa só o que você está oferecendo, mas porque você está oferecendo. Seus clientes conhecem seus objetivos? Sua visão e valores de mundo? Gerar ideias vai atrair pessoas que se identificam com sua empresa e com o que ela acredita, que são grandes clientes em potencial.

 

  1. Compartilhe sua história

Um bom jeito de fortalecer sua marca é contar mais sobre ela. Quando ela começou? Qual era a ideia e como isso evoluiu? Que diferença sua empresa fez na vida das pessoas? Quais são seus objetivos? Contar sua história ajuda as pessoas as entenderem melhor sua empresa.

 

  1. Proteja sua marca

Não adianta tanto trabalho para criar um reconhecimento e depois perder sua marca para outra pessoa, certo? Por isso, é importante que ela esteja protegida.  Registrar sua marca é garantir que ela te pertence e só pode ser usada pela sua empresa. Esta então, possui exclusividade dentro das especificações indicadas na solicitação. Entre as particularidades que precisam ser sinalizadas, estão nome, logo, cores, entre outras, que ao serem combinadas definem a marca.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.