07 ago
Uma marca carrega a responsabilidade de identificar determinado produto ou serviço de uma empresa. Por ser uma representação tão importante para um negócio, é de extrema importância ser construída com credibilidade, pois ela irá comunicar os valores da empresa. Com isso, o registro do nome do seu negócio é um passo muito importante para garantir exclusividade.
Você pode ler sobre o momento certo de fazer o registro neste artigo. A partir disso, você vai torná-la única e se diferenciar das outras marcas. Contudo, no processo de registro algumas dúvidas podem acabar surgindo, como por exemplo em que tipo de registro ela irá se enquadrar. Para sanar essa dúvida, trouxemos os tipos de registro de marca existentes. Confira:
Esse tipo de registro é utilizado para diferenciar os produtos que podem ser iguais ou semelhantes. Exemplo: Samsung é uma empresa de telefones, Motorola também.
Um registro proposto criar a diferenciação entre serviços. Exemplo: Gol e Latam empresas que prestam serviços de transporte aéreo.
Registro utilizado para identificar produtos ou serviços de certa entidade. Exemplo: Cooperativas e Sindicatos.
Outro tipo de registro, agora utilizado para identificar a conformidade de um produto ou serviço atestando às normas, materiais e especificações. Contudo, mesmo com essa certificação a marca pode ser fiscalizada para a confirmação.
O empreendedor ao abrir um negócio deve estar atento para o tipo de registro da sua empresa. Como mencionado acima é um processo fundamental para uma construção de sucesso da sua empresa, pois além de garantir a diferenciação entre tantas outras empresas, você garante o fortalecimento do seu negócio. Sabendo disso, preencha o formulário abaixo entre em contato para fazer o seu registro.