Blog

20 set

O que é o copyright?

Já comentamos aqui por que registrar uma marca, com isso, você garante o seu direito sobre a propriedade e assegura a empresa de possíveis problemas jurídicos. Mas até mesmo o registro de marca possui alguma variações de tipo de registro.  

 

Além disso, também existem o copyright e trademark que auxiliam no fortalecimento de uma marca.

 

Você sabe a diferença entre eles? Conhecer a diferença entre as distinções de propriedade garante proteção às novas marcas que estão surgindo e ainda, mostram a força de um novo empreendimento, agregando ainda mais valor.

 

Trademark

 

A trademark, ou marca registrada, protege nomes comerciais, slogans e imagens que identificam certa empresa ou produto. As marcas com esse registro apresentam este símbolo ®.

 

O registro dura até 10 anos no Brasil e tem possibilidade para renovação. Com isso, sua empresa tem direito único para usar a marca e ainda fazer sua reprodução.

 

Grandes empresas buscaram essa segurança para crescer ainda mais, como a Nike e a Coca Cola.

 

Copyright

 

Os direitos autorais, ou copyright, buscam proteger a criação intelectual, sendo mais ampla que a Trademark. Esse registro é muito utilizado para proteger obras literárias, composições musicais, projetos audiovisuais, pinturas, ilustrações, obras científicas entre outras criações.

 

Você pode solicitar o direito autoral, apenas se a obra for totalmente original. Isso, lhe garante a propriedade tangível, mas não a ideia expressa.

 

Geralmente, o registro de marca é o tipo mais utilizado pelas empresas para garantir a exclusividade da marca. Possuir um registro, com certeza fortalece ainda mais o posicionamento e a confiabilidade de um negócio.

 

Por isso, quando planejar abrir uma empresa coloque o registro como uma de suas prioridade para a construção de sua marca. Dessa forma, você garante segurança e tranquilidade para seu negócio. Para esclarecer possíveis dúvidas ou solicitar um orçamento, deixe seu contato abaixo.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.