Blog

12 nov

Inicie o planejamento da sua empresa para 2019

2019 será um ano promissor para novas e velhas empresas. Isso porque, o empreendedorismo vem ganhando espaço e, assim, o gosto amargo da crise ficando para trás. Por isso, para que a sua empresa tenha sucesso e ganhe ainda mais espaço no mercado, você precisa de planejamento. Estar preparado com antecedência para as mudanças do mercado farão a diferença para o seu negócio.

 

Quer saber como organizar o seu planejamento para o ano que vem? Confira!

 

Está na hora de mudar?

Toda empresa tem um ciclo de mudanças. Em geral, o planejamento das empresas é de 2 ou 5 anos. Porém, antes de planejar as mudanças, analise se a sua empresa está pronta para mudar.

Seus lucros estão estáveis, sua equipe está contente? Se a resposta for sim, é a hora de fazer ainda mais melhorias. Se a resposta for negativa, busque a estabilidade antes de tentar inserir coisas novas.

 

Trace os objetivos da empresa

Um negócio só vai buscar expandir quando tiver metas e objetivos, isso mantém um negócio em constante desenvolvimento. E se, em 2019 você quer atrair mudanças positivas, já deixe como base os objetivos que irá buscar atingir. Dessa forma, seu negócio terá um foco, e isso faz toda a diferença.

 

Faça ajustes no funil de vendas

Com as metas de crescimento do seu negócio estabelecidas, você também precisa verificar seu mix de marketing (produto, preço, praça, promoção), para entender se serão necessários ajustes em um desses pontos.

Também, é necessário entender como está sendo realizada a conversão de clientes para sua empresa. Com isso, você entende como deve posicionar a marca e também qual automação vai continuar utilizando ou não. Dessa forma, busque aumentar o seu número de vendas e fortalecer o relacionamento com os seus clientes.

 

Pesquise as tendências

Agora, no final do ano, já é possível identificar as tendências para o próximo período. Contudo, cada segmento é diferente. Por isso, é muito importante observar os aspectos que parecem estar dando certo para empresas do mesmo setor e já pensar em adaptá-las ao seu negócio agregando ainda mais inovação.

 

Previna-se de empecilhos

Observe cada obstáculo que a sua empresa pode enfrentar para atingir sua meta. Não se assuste! Esse momento é fundamental para preparar o negócio para os problemas que podem surgir. Dessa forma, você já terá uma solução pronta.

 

O ano de 2019 pode ser muito positivo para os empresários, desde que o planejamento estratégico esteja bem estruturado. Fortaleça sua marca desde o início para ver resultados positivos. E como a escolha de um nome e o registro da marca são passos importantes para esse processo, confira algumas dicas para escolher o nome ideal para sua empresa.

 

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.