Blog

27 nov

Dicas para contratação da equipe

Todo empresário agrega muito valor ao seu negócio, e não é para menos, pois quando um negócio começa a se materializar e ganhar forma, ele vê o seu investimento gerando resultados. Por isso, a contratação deve ser feita de forma que a equipe deve seja formada por pessoas que acreditam na sua empresa e que irão somar para o seu crescimento.

 

Contudo, escolher as pessoas certas pode ser uma tarefa difícil. Os funcionários devem estar alinhados com os valores e objetivos da empresa. Se escolher o nome ideal para a sua empresa já foi uma etapa que levou tempo, a escolha da equipe também irá precisar da sua atenção. Pensando nisso, separamos algumas dicas que serão úteis no momento de contratação da equipe.

 

Defina as características necessárias para a contratação

 

De início, elabore o perfil para cada vaga, deixe evidente quais são as atividades pelo qual o colaborador será encarregado e o que irá precisar conhecer para exercê-las. Nesta etapa, é fundamental fazer uma descrição minuciosa, para que nada fique para trás. Dessa forma, você consegue entender quais serão as características de cada funcionário.

 

Faça uma busca

 

Sua seletiva não pode se limitar apenas ao recebimento de currículos. Se você realmente está procurando o melhor, busque! Hoje, existem muitas ferramentas para busca de profissionais, você pode até mesmo fazer filtros de perfis. Além disso, ouça as indicações de pessoas em quem confia, mas não se limite a isso.

 

Observe

 

Mesmo que o currículo já venha com uma descrição detalhada das habilidades do candidato, é muito importante observar. Muito recrutadores já tem o hábito de verificar as redes sociais dos candidatos. Elas podem revelar muita coisa!

 

Hora da entrevista

 

Depois de verificar todas as informações, chegou a hora da entrevista. Nessa etapa, você irá avaliar o comportamento do candidato e se suas expectativas são reais. Foque em perguntas pontuais e observe até as respostas corporais que serão expressas. Você pode começar fazendo uma breve introdução para que o candidato fique mais relaxado. Siga revisando junto os pontos do currículo e faça as demais perguntas.

 

Realizar a contratação de uma ótima equipe fará com que o seu negócio ganhe força desde o início. Assim como o registro da sua marca. Se preocupar em planejar e estruturar uma empresa desde os primeiros pontos vai fazer a diferença.

 

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.