Blog

15 out

e-Marcas

Se você busca realizar o registro de marca da sua empresa, então você já deve ter ouvido falar do e-Marcas. O e-Marcas é o sistema onde é solicitada a verificação e o registro de marca de uma empresa, nele você tem acesso a processos em andamento, a regulamentos e também a solicitação de registro. Esse sistema esta na sua versão 2.0, e foi integralmente desenvolvido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (NPI).

 

e-Marcas e NPI

O NPI trata-se de uma autarquia federal, pois é vinculada ao Ministério da Economia, onde encontram-se serviços como registros de marca, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografia de circuitos integrados entre diversos outros serviços.

Portanto, para acessar o portal do e-Marcas você pode clicar Aqui. E para acessar a plataforma é necessário o número da GRU que esteja válida, a qual deve estar paga antes de ser feito o envio do formulário eletrônico. 

Nesse Link você irá encontrar instruções para o acesso, também dos preenchimentos dos formulários.

 

Primeiro Acesso no e-Marcas

Para seu primeiro acesso no portal, é necessário realizar o cadastro na área de Recolhimento da União (GRU) no portal da e-NPI.

Dessa maneira, a fim de facilitar o acesso, são duas formas possíveis de cadastro:

Próprio interessado: Onde você é o beneficiado e deseja criar um login e senha para acesso.

Procurador: Nesse caso você deseja criar o login e senha para acompanhar o processo de um cliente.

 

Registro de marca e sua grande importância

O registro da marca não apenas protege sua marca, como também protege o nome e a integridade do produto ou serviço oferecido. Então, estar devidamente registrado no NPI traz inúmeros benefícios para sua marca e empresa. Os transtornos gerados por não haver registro da sua marca podem ser grandes, sendo assim, opte por garantir e proteger a marca que você vem buscando construir.  Abaixo você confere os benefícios de estar com sua marca registrada:

Ser indenizado por uso indevido da sua marca em uso não autorizado por terceiros. Poderá dispor dela em transações comerciais, franquias e licenciamento. E utilizá-la reconhecidamente em território nacional.

 

Fique sempre bem informado assinando a nossa newsletter e acompanhando nosso blog.

 

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.