Blog

16 ago

Dicas para escolher o nome ideal para a sua empresa.

Criar uma empresa envolve algumas questões burocráticas, nome, registro, etc. Contudo, a escolha de um nome para o seu novo negócio pode ser a parte mais divertida e também a mais preocupante. Isso porque, você com certeza quer um nome único, que expresse as características do seu negócio. Sabendo disso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o nome ideal para sua empresa.

 

Tenha certeza

 

Onde você quer chegar com o  seu negócio? Qual vai ser o principal objetivo? Essas perguntas irão lhe ajudar a definir a visão do seu negócio. Tenha certeza que vai abrir algo que mostre a sua visão e que contenha objetivos. A partir disso, você vai encontrar seu diferencial e construir a mensagem que deseja transmitir ao mundo.

 

Seja criativo

 

Mesmo com tantas empresas no mundo você pode inovar na hora de criar um nome. Faça mistura de palavras, trocadilhos ou se aproveite da identificação do seu segmento. Você pode até mesmo utilizar algumas ferramentas para ter ideias inusitadas como no Nome.me que te ajuda com a etimologia dos nomes.

 

Seja objetivo

 

O nome precisa ser facilmente identificado, por isso, procure usar palavras curtas, de fácil leitura e pronúncia. Dessa forma, sua empresa vai estar na boca do povo sem nenhuma dificuldade.

 

Identifique-se com o público

 

Procure já de início definir seu público-alvo. Com isso, você conseguirá entender a linguagem que seu público prefere, gostos e manias. Isso, fará com que seu nome crie reconhecimento com essas pessoas e já estreite o relacionamento entre vocês.

 

Muita pesquisa

 

De qualquer forma, a pesquisa continua sendo um meio importante para identificar empresas com o mesmo nome. Assim, você ainda tem tempo de pensar em outra opção.

 

Faça seu registro

 

Após definir o nome ideal, é muito importante garantir a sua propriedade sob ele. Por isso é fundamental que você faça o registro da sua marca. Cada negócio possui um tipo de registro diferente que pode ser feito. Deixe seu contato abaixo para assegurar a exclusividade no nome da sua empresa.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.