Blog

16 maio

Ideias para empreender

A promessa para 2019 é cada vez mais microempresas abrirem, e novos empreendedores surgirem. Com a facilidade das redes sociais, fazer a divulgação do seu próprio negócio também ficou mais acessível, facilitando esse processo.

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, continue acompanhando. Aqui, traremos algumas dicas importantes!

 

1. Desenvolva um plano de negócios

 

O primeiro ponto importante é ter um plano de negócios bem definido. Nele, você poderá visualizar a viabilidade da sua ideia de negócio, e ver como você pode se destacar dos concorrentes. Além disso, seu negócio precisa “ter um quê” de novidade. Se for um segmento de negócios onde já existem muitas outras empresas, você precisa de características singulares. Pense em um problema que muitas pessoas tenham – ou possam ter. Agora pense numa solução. É possível trazer essa solução para eles, com sua empresa? Se sim, você pode usar isso como base para seu produto ou serviço.

É importante criar um senso de urgência nas pessoas. Como deu pra perceber, um plano de negócios bem feito com certeza lhe trará muitos benefícios depois que seu negócio abrir. Então, pensar bastante e testar as possibilidades de dar certo ou errado é uma coisa importante a ser feita.

 

2. Teste seu produto

 

Após um plano feito, teste o seu serviço. Faça uma pesquisa, vá paras ruas, ouça o que seus possíveis clientes têm a dizer sobre ele. Afinal, são eles quem irão consumir seu produto. Então, nada mais válido do que considerar sua opinião. Nessa hora, você consegue descobrir se seu produto realmente é necessário para eles ou não. Também, aceite as sugestões que eles apresentarem. Dessa forma, estando aberto às críticas, você pode ir melhorando seu projeto.

 

3. Pesquise o mercado

 

Uma boa pesquisa de público-alvo, concorrência, fornecedores e produtos similares também trará vantagens a você. Entender o que está acontecendo nesse meio e quais são as prováveis dificuldades que você enfrentará, vai te deixar preparado para as adversidades encontradas no caminho.

 

4. Estude!

 

Outro ponto importante é estar capacitado na área onde você quer atuar. Fazer cursos te ajudará a conhecer melhor o mercado, os clientes e suas necessidades. Ninguém nasce empreendedor. Porém, você pode se dedicar e aprender o melhor caminho que seu negócio pode tomar.

 

5. Tenha um diferencial

 

Lembra que falamos no começo sobre seu produto ter singularidade? Esse é um ponto muito importante. O que fará os consumidores preferirem o seu produto ao do seu concorrente? O diferencial pode ser em qualquer etapa do seu processo de trabalho ou no seu produto mesmo. Por exemplo, um atendimento diferenciado, o cuidado com a embalagem, a m

 

6. Mantenha o bom relacionamento com os clientes

 

Um relacionamento saudável com seus clientes fará toda a diferença. Respeite os prazos e as exigências dos consumidores. Afinal, são eles que vão manter a sua empresa funcionando. Além disso, a opinião deles sobre o que você oferece fará toda a diferença, e isso pode servir ainda como propaganda boca a boca. Se o cliente gosta do que você oferece, com certeza ele vai falar sobre isso com amigos e parentes.

 

7. Busque inspirações

 

Para dar um estímulo a mais, procure por histórias que te inspiram! Pode ser nomes famosos como Walt Disney, Mark Zuckerberg e Bill Gates, ou nomes que tiveram sucesso dentro do próprio segmento onde você pretende atuar. Ter uma inspiração pode te ajudar a manter o foco e não desistir em momentos difíceis – que irão acontecer – mas são normais nessa caminhada. O importante é ter persistência, pois com um bom projeto você pode ter muito sucesso.

 

Segui todos esses passos. E agora?

 

Agora que você já definiu o que vai vender, é hora de registrar sua marca. Com o registro, você garante proteção. Assim, preserva a exclusividade do seu serviço ou produto.

A Registro de Marca tem uma equipe qualificada a sua disposição. Estamos prontos para te atender e auxiliar nesse processo. Entre em contato conosco abaixo e vamos empreender!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.