Blog

08 out

Marcas de sucesso: Nubank

Falando em marcas de sucesso, existem diversos nomes que surgem na mente, e sem dúvidas um deles é NUBANK. A fim de desburocratizar a vida bancária de milhões de pessoas, o Nubank foi criado. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa marca de grande sucesso no Brasil e no mundo?

 

Marcas de sucesso: Nubank e seu início

Tudo começou em 2013, quando seu fundador David Veléz estava insatisfeito com as tarifas exorbitantes e o péssimo serviço ofertado pelos bancos. Foi aí que surgiu a ideia de criar um banco digital, onde as tarifas fossem baixas ou que nem existissem. Além disso, que a comodidade de resolver tudo pelo aplicativo fosse ofertada para seus usuários. Assim, David uniu tecnologia, design, um serviço de qualidade e facilidade e em parceria com a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible criou o Nubank, o maior banco digital independente do mundo. 

 

O que o Nubank oferece

Crédito, débito, conta corrente, empréstimos entre outras diversas soluções. O nubank oferece além de uma experiência única, também soluções para que seus usuários se sintam únicos em um mundo digital. Toda a burocracia e complicação que os bancos físicos ofertam, essa nova onda de bancos digitais trazem uma visão totalmente contrária.

 

Defensores da marca

Os Nu’s, como são chamados seus clientes, são defensores da marca, e não trocam seus serviços. Por isso, acaba gerando uma crescente de mais e mais seguidores da marca. Esses buscam estar por dentro de todas as novidades ofertadas, e fazem questão de consumir todo seu conteúdo.

 

Marcas de sucesso com valor de mercado

Atualmente, a marca Nubank está avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares. Assim, ultrapassando gigantes do ramo de vestuário com a Renner, que atualmente esta com valor de mercado de cerca de 9,7 bilhões. Mas apesar de todo seu valor de mercado, a marca ainda apresenta grande números no quesito prejuízos financeiros. Desde 2015 já foram mais de 370 milhões de dólares. Mas como seus fundos de valores de mercado são medidos em relação a ganhos futuros, a fintech tem potencial para números ainda maiores.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre essa grande marca? Então continue acompanhando nosso blog.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.