Blog

19 maio

Por que contratar uma empresa especializada em assessoria para registrar minha marca?

Registrar uma marca envolve muitas etapas. Desde a pesquisa de marcas existentes até a aprovação do pedido de registro, o caminho é longo e envolve muitas burocracias.

Contratar uma empresa especializada para esse fim não é obrigatório. O acesso ao sistema e pedido ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) pode ser feito por qualquer pessoa. Contudo, o pedido exige cumprir uma série de burocracias. Por isso, contratar alguém especializado em assessoria para registro de marcas é muito importante. 

A assessoria jurídica para registro de marcas deve ser feita por profissionais especializados na área. O conhecimento do processo faz com que ele seja mais ágil e sem dores de cabeça ao empresário. 

Conheça agora as vantagens de ter uma empresa cuidando do registro da sua marca.

Assessoria desde o início

 

Do pedido de registro de marca até a aprovação dele, o processo pode demorar até quatro anos. Contratar uma assessoria pode fazer com que o caminho seja mais rápido. Afinal, evitam-se erros que podem atrasar o processo. 

Com um atendimento personalizado, levando em consideração as especificidades do negócio do cliente, a assessoria leva todo seu conhecimento na Lei da Propriedade Industrial para agregar ao processo de registro do cliente. 

Isso porque uma empresa especializada já conhece os procedimentos, que tipos de marcas podem ser registradas, documentos necessários e prazos. Ela irá acompanhar o seu processo até que tudo fique pronto. 

O INPI não notifica a necessidade de novos documentos, movimentação do processo e prazos. Por isso, se você fizer o pedido sozinho, é essencial acompanhar quase diariamente seu processo. Dessa forma, perde-se muito tempo.

Uma assessoria tem conhecimento e ferramentas que fazem esse processo ser muito mais fácil. E ainda, tem a vantagem de que você não precisa se preocupar com isso.

Evite erros

 

Alguns erros cometidos durante o procedimento de registro de marca podem chegar a anular o pedido. Por isso, contar com uma assessoria ajuda a evitar esses erros. 

Também, se o seu pedido sofrer alguma oposição, a empresa te dará suporte legal para enfrentá-la e garantir que seu processo não seja indeferido. Essa ajuda é necessária porque apenas um advogado especializado em registro de marcas têm conhecimento suficiente para defendê-lo com base na Lei.

Tempo gasto

 

Uma assessoria especializada irá ajudá-lo a cumprir os prazos legais. Assim, evita que você gaste o tempo que poderia ser utilizado para o seu negócio em burocracias. 

Além disso, faz com que o empresário não tenha dores de cabeça com o processo de registro de marca.

Renovação do registro de marca

 

Não pense que o processo acaba após a marca estar devidamente registrada. 

A cada dez anos é preciso renovar o registro de marca. Sem essa renovação, você a perde. Assim, outra pessoa pode registrar a mesma marca que você usa há anos. 

Dessa maneira, a empresa de assessoria contrata pode ajudá-lo também nessa etapa e você não precisará se preocupar em lembrar as datas.

Devo investir em uma empresa de assessoria para registrar minha marca?

 

Muitas vezes, ao tentar economizar, acabamos tendo mais gastos que o necessário. Investir em uma empresa especializada em registro de marca evita gastos desnecessários, otimiza seu tempo e dá mais segurança de que o trabalho será realizado com sucesso. 

Afinal, tudo que você não precisa é pagar todas as taxas e ainda ter seu pedido indeferido, não é mesmo? 

 

 

A Registro de Marca Guarapuava oferece assessoria jurídica de profissionais especializados e experientes em registrar marcas junto ao INPI. 

O serviço pode ser contratado de qualquer lugar do Brasil, pois oferecemos ele de forma remota. Mesmo de longe conseguimos oferecer suporte e registrar sua marca com segurança e agilidade. Assim, você não precisa sair da sua rotina, se deslocar, para ter sua marca registrada com sucesso! 

 

Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a registrar sua marca!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.