Blog

24 maio

Por que registrar sua marca?

Registrar uma marca tem vantagens e oferece garantias a empresa

Uma empresa tem muitos gastos, a gente sabe. Até para criar uma, tudo precisa ser pensado, e claro, pago. Você gasta com um designer para fazer sua identidade visual, com gráfica para imprimir cartões, papel timbrado, e até contrata uma agência para fazer seu site. Sua empresa pode ter placa na entrada e a logo no página do Facebook. Porém, imagina se depois de todo esse trabalho todo alguém chegasse dizendo que havia adquirido aquela marca e que você não podia mais usar ela?

Acredite, essa é a realidade de muitas empresas, que por não protegerem suas marcas, acabam envolvidas em processos judiciais e podem até mesmo perder o direito de usarem o próprio nome da empresa.

Como evitar que isso aconteça?

É fácil de entender. Você possui seguro para várias coisas na seu dia a dia, como por exemplo, o carro. Porque não faria o “seguro” de sua marca? Registrar sua marca é uma garantia de que todo o seu esforço para construir a identidade de sua empresa está seguro. Você será, oficialmente, proprietário daquela marca e ninguém poderá usá-la sem sua autorização.

Sem o registro de marca, qualquer pessoa pode registrar sua marca em seu lugar. Ee tentar impedir sua empresa de usá-la. Pode ser uma empresa concorrente, ou que apenas possui o mesmo nome.  Sem o registro, sua marca não te pertence de verdade. Existem até casos de pessoas que pedem o registro de uma marca só para depois cobrar para que a empresa, que não a registrou antes, poder usá-la.

Isso só é possível porque uma empresa cria reputação e cresce no mercado. Mas, não se preocupa com esse tipo de detalhe pode chamar a atenção de pessoas mal intencionadas. Como a marca é a porta de entrada dos clientes. É como eles reconhecem e confiam em uma empresa, é algo que ninguém gostaria de perder.  

O único fator contra o registro de marca é que você não é obrigado por lei a registrar sua marca para sua empresa utilizá-la. Mas ela não estará segura. Não perca mais tempo, registre já sua marca e garanta sua propriedade.

Não tem tempo para acompanhar todo o processo? Deixe que nós fazemos isso por você! Faça um orçamento sem compromisso!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.