Blog

18 dez

Registrar sua marca: primeiro passo para seu sucesso

O que é mais vantajoso para você? Investir em um registro de marca logo no início na abertura da empresa. Ou depois de ter conquistado o seu espaço, e você começar a perder clientes por que seu concorrente está “copiando” sua marca? Com certeza a primeira opção não é mesmo. Mas é muito clara a necessidade de registrar a sua marca logo no começo da sua trajetória no mercado empreendedor. 

 

Por que registrar a sua marca?

São inúmeros os benefícios de se registrar a sua marca. Começando pela proteção que sua empresa terá, pois dessa forma, ninguém poderá usar o mesmo nome que o da sua marca para uma outra empresa do mesmo ramo, ou um ramo semelhante.

 

Como é realizado o registro da marca?

Existem etapas as quais devem ser seguidas corretamente para evitar futuras dores de cabeça para você. Então é recomendado a contratação de um escritório especializado em registros de marca.

Confira quais são as etapas para registrar a sua marca:

 

1º Passo

Busca do nome da empresa – o nome da sua empresa precisa estar livre para registro. No site do INPI você pode realizar essa busca.

ABRIR EMPRESA

2º Passo para registrar sua marca

Se sua marca está devidamente disponível para registro, o processo começa a andar com mais agilidade.

registrar sua marca

Após o processo de depósito do valor inicial de registro, se sua marca não sofrer oposição, o próximo passo é o exame e depois o deferimento. Mas caso ela sofra alguma oposição, é necessário realizar uma manifestação sobre oposição.

Entretanto essas etapas são de conhecimento de um profissional da área. Aqui na Registro de Marca todas essas etapas são facilitadas para sua comodidade. Portanto assim, você não precisa se preocupar com toda a burocracia e preenchimento de formulários.

 

O processo para registrar a sua marca é simples, porém deve se ter inúmeros cuidados ao preencher as etapas, e ao acompanhar o processo. Assim, sua empresa está protegida e você está dando o primeiro passo para o sucesso da sua marca e a consolidação da sua empresa.

Entre em contato conosco e conheça os planos para registro de marcas. Solicite seu orçamento sem compromisso. E sobretudo acompanhe nosso blog para sempre saber mais sobre registros de marcas e as novidades desse mercado.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.