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27 mar

Como construir uma marca forte

Quem já tem ou está montando uma empresa sabe que construir uma marca forte, vai muito além da escolha do nome. É um processo que envolve pesquisa, planejamento e, é claro, criatividade. Mas qual a importância em ter uma marca forte? E quais são os passos para criar uma? Pensando nisso, no post de hoje vamos esclarecer essas dúvidas e ajudar você a dar destaque à sua empresa.

 

Entre os indicadores de sucesso de uma empresa estão a personalidade que ela possui e a posição no mercado que ocupa. Uma marca reconhecida e amada estabelece uma relação diferenciada e mais próxima de seus clientes. Sendo assim, a confiança dos clientes na marca cresce e gera mais defensores de marca, mais clientes e mais vendas.

 

Antes de mostrar ao cliente a sua marca, é preciso entender quem é o seu cliente para poder organizar a sua empresa. A construção de uma marca forte depende de uma abordagem multidisciplinar. Por isso, é importante alinhar a sua empresa a um propósito, missão e personalidade, para que tudo que a sua empresa faça represente quem ela é.

 

Determine o seu público-alvo

Para construir uma marca forte é preciso conhecer seu público. Defina com clareza quem são as pessoas que almeja ter como clientes. Quanto mais conhecer sobre elas, mais próximo estará delas. Assim, com uma comunicação mais agradável às preferências do seu público, além de mostrar o seu produto ou serviço, você se aproxima e cria um relacionamento com o cliente.

 

Analise a concorrência

Conheça a sua concorrência, veja o que funciona e o que não funciona para eles. No que falham? De que maneira convencem o cliente? Preço, qualidade, prazo, atendimento? Avalie tudo e veja como a sua empresa pode ser diferente e melhor. Essas características vão te guiar a tomar decisões assertivas para a construção de uma marca forte.

 

Estabeleça um propósito

Marcas fortes precisam ser muito mais do que um negócio. Elas precisam mostrar que foram criadas por algum motivo, e esse motivo as faz crescer. A partir do propósito as pessoas vão começar a se identificar com a sua marca. Para encontrar o propósito da sua marca faça perguntas como o que te motivou a criá-la, quem ela seria se fosse uma pessoa, o que você quer alcançar com a sua marca. Dessa forma, entender essas razões te ajudará a encontrar o propósito do seu negócio.

 

Estabeleça a identidade da sua marca

Agora que você tem informações sobre seus possíveis clientes, e sabe o que move a sua empresa, chegou a hora de aplicar esses dados ao seu negócio. 

A identidade da sua marca é o que vai diferenciar os seus produtos ou serviços dos da concorrência. Por isso, seguir algumas estratégias para atrair a atenção das pessoas e firmar a sua marca é fundamental para o sucesso.

Entre essas estratégias estão a escolha de um nome fácil de ser dito, lido e escrito, pois fixam com maior facilidade na mente das pessoas. Assim, você incentiva a propaganda boca a boca da sua empresa. Veja dicas para escolher o nome ideal para a sua empresa, clicando aqui.

Além disso, outra estratégia para a construção de uma marca forte é padronizar tudo o que a sua empresa faz. Isso inclui logo, cartões, redes sociais e até mesmo o discurso propagado, por seus clientes e servidores.

 

Garanta a exclusividade da sua marca

Você criou uma marca do zero, com muito esforço e dedicação mas alguém a roubou, e você perdeu tudo. Para não colocar todo o trabalho em risco, proteja a sua marca fazendo o registro no INPI.

 

Aqui na registro de marca, ajudamos você cuidando de todo o processo burocrático do registro de marca, que pode durar de dois a quatro anos. Se você tem alguma dúvida entre em contato conosco, nossa equipe estará a disposição para atendê-lo!

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